top of page

Comenda Ubiratan Castro

Ubiratan Castro, professor e doutor em história pela  Université Paris IV-Sorbonne, trabalhou com o ex-ministro da Cultura, Gilberto Gil, presidindo a Fundação Cultural Palmares. Desde 2007, integrava o Governo Jaques Wagner, sendo diretor-geral da Fundação Pedro Calmon, unidade da Secretaria Estadual de Cultura da Bahia. Morreu em 2013 e diante de toda sua trajetória e contribuição para a nação brasileira, a ABRASA conta com o apoio da EDICOM para outorgar e homenagear àqueles que se destacaram no cenário literário e artístico com uma comenda denominada Ubiratan Castro. Na ocasião, a esposa do historiador, srª Maria da Glória, estará presente para saudar ao escolhidos à distinção.

 

Ademar Oliveira

Tem Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa e Língua Inglesa pela Faculdade Ciências e Letras de Sorocaba – SP - BR. Pós-graduado em Lato Sensu em Literatura (Fase Modernista) pela Faculdade Santana e São Paulo – São Paulo – BR. Recebeu diversas premiações e é autor de várias antologias.

 

Célia Maria

Célia Maria nasceu em Catanduva- SP em 01 de abril, graduada em Filosofia pela PUC – Campinas, SP desde então vem se dedicando a filosofia oriental e a metafísica. Iniciou-se no mundo das artes plásticas em 2004 atendendo um apelo da sua alma. A partir desta data frequentou alguns cursos livres em Campinas, sendo eles o Aquatelier, Atelier Nena Rampazzo e Ide Escola de Arte.

Francisco Gondar

Capitão de Longo Curso (Comodoro) da Marinha Mercante Brasileira. Poeta, Contista, Compositor. Acadêmico Emerito da Academia Brasileira de Medalhística  Militar,  Membro efetivo da Academia de Letras do Rio de Janeiro, cadeira de número  09 (nove) Nilo de  Freitas Bruzzi e Vice-Presidente de Honra da  Divine Academia Francesa de Artes, Letras e Cultura. 

Elsie Paiva

A Artista é natural da cidade de Juiz de Fora, Elsie Maria Paiva hoje é funcionária pública e reside na cidade de Volta Redonda no RJ. Desde 1984 começou a dedicar-se as artes no Atelier da artista plástica Tânia Corsini. Durante muitos anos se dedicou a aprender novas tecnicas e a princípio levava a arte como Hobby, mas, começaram a surgir admiradores de seu trabalho tamanha a perfeição das fotos e imagens que recriava.

Cássio Cavalcante

Cearense, jornalista, DRT Nº 5311/ PE, escritor, radicado em Pernambuco há mais de 20 anos. Teve seu inicio na literatura como contista, com a publicação do conto Meu Primeiro Milhão na revista Caruaru Hoje, em outubro de 2005. . É verbete do dicionário Cravo Albim da Música Popular Brasileira.  Pertence a AIP – Associação da Imprensa da Pernambuco. Recebeu do Núcleo de Letras e Artes de Lisboa, a comenda Luiz Vaz de Camões em comemoração aos oito séculos da língua portuguesa.

Christina Nunes

Bacharel e Licenciada em Letras pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro, e de família Kardecista, Christina Nunes frequentou desde a adolescência Centros Espíritas, como a Sociedade Ramatis do Rio de Janeiro e, ao longo dos anos, teve aflorada e desenvolvida a mediunidade da psicografia, sob a tutela de seu mentor desencarnado e autor de seus livros, Caio Fábio Quinto. 

Edson Gobi

Além de escritor e músico, Gobi é  palestrante, colunista de Jornal, consultor de empresas, especialista em treinamentos de: técnicas de vendas, dinâmicas motivacionais, relações humanas e trabalho em equipe, network marketing. Lançou-se na literatura em 2009 com o romance policial “ITAPU A GRANDE CONSPIRAÇÃO” (Wander Editora – Paraná), e desde então nunca mais parou. 

Gilberto Madeira

Médico UFMG/1964; Ambassadeur de Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture; Correspondente de Academia de Letras Rio Cidade Maravilhosa; Correspondente do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Lisboa-Portugal; 100 Homenagens e/ou Condecorações; 44 participações em antologias nacionais e internacionais; Membro da Soc. Bras. Poetas Aldravianistas.

bottom of page