top of page

EQUIPE EXECUTIVA

Conheça a Equipe Executiva da Abrasa (Casa do Brasil na Áustria):

QUEILA ROSA

Presidente da ABRASA e Idealizadora do Fórum

 

Empresária e educadora social, Queila Rosa é  soteropolitana;  desenvolve vários projetos,   dentro e fora do Brasil.  Tendo a educação inclusiva como sua paixão maior, sempre buscou direcionar os seus trabalhos em ações que pudessem se  traduzir em aprendizados coletivos em qualquer lugar do mundo. Com formação em pedagogia da dança, concebe o corpo e a mente como os  maiores instrumentos de  expressão linguística própria de comunicação.  É Fundadora e presidente da ABRASA, a qual é reconhecida como Ponto de Cultura e Memória Internacional pelo Ministério da Cultura do Brasil, diretora executiva da Invest Câmara de Comércio Turismo e Indústria Brasil-Áustria e recentemente empossada presidente da Almas – Academia de Letras, Música e Artes de Salvador. 

JANNINI ROSA

Coordenadora geral da Feira Literária

 

Jannini Rosa, reside na cidade de Cabo Frio, litoral do Rio de Janeiro  e desde os 11 anos de idade descobriu seu amor pela arte da escrita. É escritora do livro Faces de Malala, romance baseado no fundamentalismo religioso do Talibã; tradutora da língua espanhola  e idealizadora do projeto que dá nome a seu livro e visa à realização de palestras em escolas públicas.  Além de seu amor pela literatura e escrita, existe o amor pela música, que está presente em sua vida através do violino.  Para ela, a Cultura e suas expressões como a Arte, a Literatura e a Música são partes essenciais para a formação de um indivíduo. 

IlZIMAR OLIVEIRA

Coordenação pedagógica dos projetos educacionais ABRASA

 

Baiana, nascida em1961 no recôncavo, onde viveu até os dezoito anos de vida, cursou o bacharelado em Ciências Sociais na Universidade Federal da Bahia. Foi bolsista de iniciação e aperfeiçoamento científico pelo CNPq até 1986. Mudou-se para a Alemanha onde cursou Formação de Adultos e Formação Profissional pela Escola Superior de Pedagogia de Freiburg (mestrado). Voltou ao Brasil em 1995, foi Professora substituta nas Universidades Federal da Bahia e Estadual de Feira de Santana. Em 2008 Assumiu a Cordenação Pedagógica dos projetos da ABRASA em Viena, Áustria. Atualmente é doutoranda pela Universidade de Viena (Áustria). Trabalha com cursos de Licenciatura em História, Letras Vernáculas e Comunicação Social na Universidade do Estado da Bahia.

CIDA MENEZES

Coordenadora e assessora psicopedagógica da ABRASA

 

Psicóloga e mestranda em Letras na Universidade Federal de Sergipe. Atua como cordenadora e assessora psicopedagógica no Catavento (programa sócio-educacional Bilíngue tendo o Português como Lingua de Herança e Materna), idealizado pela ABRASA – Casa do Brasil na Áustria (Viena). Possui graduação em Letras pela Universidade Federal da Bahia (1997); Graduação em Psicologia pela Faculdade Social da Bahia(2013). Especialista em Estudos Linguísticos e Literários pela Universidade Federal da Bahia(2005) e Psicopedagogia clínica e institucional pela Universidade Estadual da Bahia(2004). Tem experiência na área de Letras com ênfase em Literatura e Linguística Aplicada ao Ensino de Língua Materna, Ensino e Aprendizagem de Língua Portuguesa.

 

bottom of page