top of page

Escritores Participantes

Ana Pregardier

Beatriz Fiquer

Desenvolveu e publicou o método Ludico-Vivencial de Formação de Hábitos Financeiros, reconhecido cientificamente junto à entidades acadêmicas Brasileiras e na Rússia desenvolve pesquisa sobre este método junto à especialização em Psicologia pela Universidade Estatal de São Petersburgo. Atualmente é Diretora da empresa IntusForma Tecnologia Vivencial; Colunista do Portal da Educação e do Portal Administradores.com; Autora de livros didáticos, artigos científicos e congressista nacional e internacional especializada no tema. 

Carmen Lúcia Hussein

Beatriz Teixeira Fiquer é graduada em Letras, Mestre em Literatura e Crítica Literária (PUC-SP) e doutoranda em Língua Portuguesa (PUC-SP). É professora da Escola Terra Brasil (Atibaia) e das Faculdades Atibaia (FAAT). É pesquisadora, com ênfase em Intertextualidade, Literatura Brasileira e Portuguesa e foco no estudo de Camões. Tem vários capítulos de livros e artigos publicados. Atua também como revisora. É autora de contos, crônicas, poesias e do livro A decadência portuguesa n’Os Lusíadas e a recepção contemporânea do épico camoniano. 

 

Cícero Christófaro

Carmen Lucia Hussein é  poeta e professora universitária de Psicologia. Deu aulas em todos os níveis escolares. Foi professora na graduação e pós-graduação em várias faculdades em Psicopedagogia. Ela é graduada em Pedagogia na Universidade de São Paulo. É  Mestre (CAPES) , Doutora(CAPES)  e fez um estágio   de pós-doutorado (CNPq) em Psicologia do Escolar   no Instituto de Psicologia da U.S.P.

Carlos Alberto Carneiro

Professor, Fisioterapeuta, Acupunturista e Escritor. Autor dos livros Poesia aos Meus, Poesia aos Nossos e Tributo aos Bambas do Samba; É acadêmico de diversas academias e participantes de antologias lançadas nacional e internacionalmente.

Cícero Christófaro, mineiro, arquiteto paisagista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1969. Escritor autor dos livros Pincel Branco (1984), Cousas & Lousas (1986), Tiros de Arcabuz (2013), participou das coletâneas: Poetas Del Mundo em Poesias (2008), Microcosmos (Ed. Guemanisse 2009), Oficina da Palavra (2011). Como arquiteto elaborou projetos urbanos para as cidades de Contagem/MG (1974) e Ipatinga/MG (1977), parques urbanos, escolas (infantis, ensino médio e universidade), PUC-Betim e Museu de Ciências Naturais da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

Daniel Denani

Daniel Denani é natural do São Paulo, capital, onde vive desde seu nascimento em 1987. Fez faculdade de Recursos Humanos e é diplomado pela Academia de Letras do Brasil, seccional Araraquara e pela Academia de Letras e Artes de Fortaleza, além que ser reconhecido, pelo seu trabalho no ano de 2014, pela Sociedade Cultural da Ilha da Madeira – Portugal.

bottom of page