top of page

Comenda Ubiratan Castro

 

Ubiratan Castro, professor e doutor em história pela  Université Paris IV-Sorbonne, trabalhou com o ex-ministro da Cultura, Gilberto Gil, presidindo a Fundação Cultural Palmares. Desde 2007, integrava o Governo Jaques Wagner, sendo diretor-geral da Fundação Pedro Calmon, unidade da Secretaria Estadual de Cultura da Bahia. Morreu em 2013 e diante de toda sua trajetória e contribuição para a nação brasileira, a ABRASA conta com o apoio da EDICOM para outorgar e homenagear àqueles que se destacaram no cenário literário e artístico com uma comenda denominada Ubiratan Castro. Na ocasião, a esposa do historiador, srª Maria da Glória, estará presente para saudar os escolhidos à distinção.

Ilda Almeida

 

Nascida em Portugal e residente nos Estados Unidos. Além da escrita dedica-se também à arte mista de colagens sobrepostas. Em 2007 tornou-se certificada em Design Floral pelo Union County College de Crandford, New Jersey. Estudou comércio e indústria pela Escola Comercial e Indústrial em Portugal.

Matheus Felipe

Natural de Patos de Minas, Músico, Professor de Música e Compositor cursando Metodologia do Ensino da Música em Brasília, com experiência em educação musical para crianças e adolescentes, desde o planejamento até a aplicação de provas bem como formação de grupos musicais, elaboração de arranjos, condução de ensaios, mostras e apresentações. Com formação em Canto Popular e Piano.

Mia Malafaia

Escritora, palestrante e radialista, Acadêmica ANBA, Febacla, membro correspondente do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Buenos Aires, entre outras entidades e é ativista sociocultural. Trabalha na prevenção à não violência à mulher e pedofilia. Está previsto para o ano de 2015 o lançamento de seu novo livro Entrelinhas, cujo conteúdo é uma coletânea de textos e poemas. 

Paulo Rômulo

O poeta Paulo Rômulo Aquino de Souza nasceu a 12 de Setembro de 1984, em Iguatu, cidade ao centro-sul do estado do Ceará, no Brasil.

É graduado em Letras pela FECLI-UECE e pós-graduado em Língua, Linguística e Literatura pela FASP-PB. Servidor público do quadro de pessoal permanente do IFCE – campus de Cedro, onde segue carreira de Assistente em Administração.

Lucas Castro

Escreve com frequência desde os 14 anos, publicou seu primeiro livro (E Por Falar Poesias...) em 2012 e se dedicou numa nova empreitada que resultou  no segundo livro (Fazes no Teu Cantinho o Teu Poeminha) publicado em 2014, com lançamento na 23ª Feira Internacional do livro.

Mariane Figueiredo

 

Mariane Figueiredo é Doutora em Linguística pela Universidade Paris 8, França, país em que residiu por quase duas décadas. Presentemente, atua em Comunicação e Expressão no Centro Universitário Católica de Santa Catarina, em sua cidade natal, Jaraguá do Sul. Além de textos avulsos publicados em periódicos nacionais e internacionais, assina coluna quinzenal no cotidiano regional A Notícia, em que debate temáticas da atualidade em crônicas, ensaios, poesias.

Nalva Santos

Empresária de profissão e escritora por amor, é membro de diversas entidades literárias e participante de diversas antologias.

Rovana Chaves

Nascida em Palmeira das Missões – RS. Com graduação, especialização e mestrado em Letras, além de ser bacharel em Direito. Professora de Língua Portuguesa e Literatura. Participou de cerca de onze coletâneas literárias lançadas nas últimas Bienais do Livro em São Paulo, além de já ter atingido Estados como Rio de Janeiro, Amapá e Rio Grande do Sul. Premiada entre os Melhores Contistas de 2013 e 2014, é Membro do Núcleo Acadêmico de Literatura e Arte de Buenos Aires. 

bottom of page